Cidinho Santos manifesta solidariedade a Temer e apoia reforma trabalhista

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/06/2017, 17h41

O senador Cidinho Santos (PR-MT) afirmou nesta quarta-feira (28) em Plenário que o presidente da República, Michel Temer, mesmo denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria Geral da República, não está acuado. Cidinho Santos disse ser preciso parar de falar em eleições diretas e apoiar as medidas necessárias para melhorar o Brasil, como a reforma trabalhista (PLC 38/2017), que a seu ver não retirará direitos do trabalhador.

De acordo com Cidinho, a legislação não protege os funcionários, mas sim os sindicatos. Os maiores prejudicados, na opinião do senador, são os grandes e pequenos empresários que geram emprego no país.

Ainda para o senador, os empresários tentam sair do país para crescer ou, na pior das hipóteses, substituir os empregados por máquinas. Ele acusou os sindicatos de procurarem os trabalhadores, assim que são demitidos, para pedir valores absurdos na Justiça. Na avaliação de Cidinho, a maior fatia dessas indenizações acaba nas mãos dos sindicatos e dos próprios advogados.

— E eu quero aqui trazer a minha solidariedade ao presidente Michel Temer e a todo o seu ministério, uma equipe de pessoas competentes e honradas que estão trabalhando muito pelo nosso país. Apesar de todas as adversidades, a inflação baixou, os juros baixaram, os créditos estão voltando. Aprovamos aqui temas importantes para o governo e para o país, como a questão do teto de gastos, como a questão do ensino médio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)