Vanessa Grazziotin pede renúncia de Michel Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/06/2017, 16h37

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que, em pouco mais de um ano no cargo, Michel Temer teve a capacidade de ser o primeiro presidente da República a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República pela prática de crime comum.

Segundo a denúncia feita ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público pede a condenação de Temer pela prática do crime de corrupção passiva. Vanessa sugeriu que Michel Temer renuncie ao mandato.

— Eu acho que essa seria a postura mais correta para com o nosso país, que já está afundado numa crise econômica profunda. Nós não vivemos apenas uma recessão. Nós vivemos uma depressão, segundo vários economistas.

A senadora explicou que, agora, a Câmara dos Deputados deverá aprovar ou não a abertura de processo criminal contra o presidente.

Na opinião dela, a Câmara deveria aprovar a abertura do processo para que Michel Temer possa se defender das acusações.

Vanessa aproveitou para criticar a reforma trabalhista e lembrou que nem mesmo o relator da proposta concorda com o teor da matéria.

Isso ficaria comprovado com a declaração do relator de que os pontos polêmicos serão vetados pela Presidência da República e regulamentados via medida provisória.

Segundo ela, esse não é o momento de um presidente denunciado tratar desse assunto. Por isso, ela sugeriu que o próprio Congresso Nacional faça as alterações necessárias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)