Ana Amélia condena ameaças à atuação do Judiciário

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/06/2017, 18h55

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que a sociedade brasileira não aceita mais as ameaças feitas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Para ela, todos os que cometeram erros devem ser julgados e punidos, de acordo com o que prevê a lei, e as decisões da Justiça devem ser respeitadas.

A senadora também criticou o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo Ana Amélia, em 2014, para assegurar a reeleição, a ex-presidente Dilma Rousseff prometeu a realização de três obras no Rio Grande do Sul: a duplicação das BR-290, entre Eldorado do Sul e Pântano Grande; da BR-116, entre Guaíba e Pelotas; e também a construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba.

Ana Amélia afirmou que hoje as três obras estão paradas. Por isso, Ana Amélia disse que não se arrepende de ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma.

— Eu votei pelo impeachment, não peço desculpas e não pedirei desculpas. Porque votei com a consciência de estar cumprindo com o meu dever dentro do regimento, dentro da regra constitucional. É bom que se diga isso. Não votei para tirar Dilma e botar o Temer, votei pelos erros cometidos — reiterou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)