Regina Sousa acredita que PT está recuperando a popularidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/06/2017, 17h10

Em pronunciamento nesta segunda-feira (26), a senadora Regina Sousa (PT-PI) avaliou que seu partido está recuperando a popularidade, conforme pesquisa de opinião publicada hoje. Para a senadora, a população está percebendo a “manipulação” contra o PT em um cenário em que todos os partidos são jogados “na lama”.

Regina Sousa admitiu que o PT cometeu erros, mas o povo demanda uma chance para que o partido preserve as conquistas sociais. A senadora opinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condenado sem provas, enquanto os crimes vinculados a outros partidos passarão impunes.

— Cadê as provas? Lula vai ser julgado, vai ser aliás condenado. Mas cadê as provas? Cadê uma escritura? Cadê o registro de imóvel? Cadê um recibo de compra e venda? Não tem, mas tem convicção. Aí é que é de estranhar, porque a convicção vale mais que a prova neste país? — questionou.

A senadora também chamou atenção para a audiência realizada nesta segunda-feira com o ex-presidente da Fundação Nacional do Índio, Antônio Fernandes Toninho Costa, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A reunião, registrou Regina, revelou o processo de desmonte da Funai e a influência política sobre as nomeações para o setor financeiro da autarquia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)