Presidente da Rede Sarah fará palestra sobre desenvolvimento de criança com microcefalia

Da Redação | 26/06/2017, 19h09

A neurocientista Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, virá ao Senado nesta quinta-feira (29) para falar sobre a Estimulação do neurodesenvolvimento na primeira infância da criança com microcefalia. A palestra, que contará com a moderação do pediatra e neonatologista Nelson Diniz de Oliveira, será às 15h, no Auditório Petrônio Portela.

A palestra havia sido marcada originalmente para ocorrer em abril e, depois, em maio, mas teve de ser remarcada por questões de segurança, já que haveria manifestações em frente ao Congresso Nacional nas duas datas.

A Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é promotora do evento, que faz parte do Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância. Lisle Lucena, presidente da comissão ligada à Presidência da Casa, informa que o ciclo é direcionado a profissionais de saúde e de educação.

A inscrição para a palestra é gratuita e deve ser feita pelo e-mail primeirainfancia@senado.leg.br. Devem ser enviados nome completo, RG, CPF, telefones fixo e celular, profissão ou área de atuação e que instituição representa, se for o caso. As vagas são limitadas.

Lisle também adiantou o tema da 10ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que será realizada no segundo semestre no Senado.

— De 24 a 26 de outubro, estaremos reunidos para falar da importância do trabalho dos profissionais de escolas públicas e abrigos, abordando o tema Cuidadores da Primeira Infância: por uma formação de qualidade — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Infância Microcefalia Saúde