Jorge Viana reclama de preços cobrados pelas companhias aéreas que operam no Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/06/2017, 18h39

O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou nesta segunda-feira (26) a situação do transporte aéreo de passageiros em seu estado. Ele anunciou a intenção de denunciar ao Ministério Público as empresas de aviação, que cobram dos acrianos as passagens mais caras do país. Jorge Viana lembrou que o transporte aéreo constitui a única alternativa razoável em muitas regiões da Amazônia. Para ele, o problema é agravado pelo preço da gasolina no Acre e pelo mau estado das rodovias.

— Quer dizer, nós temos que pagar adicional por sermos amazônidas, por vivermos no Acre, por vivermos em Rondônia, no Amazonas, em Roraima, no Amapá? É isso que se quer nesse país? — reclamou.

Desmatamento

O senador também chamou atenção para o aumento no desmatamento da Amazônia, situação que prejudica os compromissos do país com entidades internacionais.

Jorge Viana considera uma questão de Estado recuperar a credibilidade do país nos acordos mundiais sobre o clima, e cobrou do governo federal o apoio prioritário à economia sustentável na Amazônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)