Ângela destaca projeto que garante autonomia a unidades da Suframa

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/06/2017, 15h56

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) destacou projeto apresentado por ela que garante autonomia às unidades administrativas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). De acordo com a senadora, a Suframa tem sede em Manaus e unidades descentralizadas nas capitais dos estados da Amazônia Ocidental: Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista.

Ângela enfatizou que a Suframa atua com o objetivo de promover o desenvolvimento regional, utilizando de modo sustentável os recursos naturais. A superintendência também fortalece a indústria nacional aliando a proteção ambiental com qualidade de vida da população. Segundo o projeto da senadora, a autonomia administrativa terá limites definidos no regimento interno da Suframa.

— Eu entendo que a descentralização das decisões sobre ações a serem realizadas pela Suframa em benefício da Amazônia ocidental poderá incrementar ainda mais o ritmo de avanço da região, na medida em que permitirá as representações estaduais que procedem ações próprias de estímulo ao desenvolvimento do Estado em que atuam.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)