Sessão solene no Congresso comemora os 40 anos da Igreja Universal

Da Redação | 23/06/2017, 08h33

Os 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus serão comemorados em sessão solene do Congresso Nacional, às 11h de terça-feira (27). A sessão foi solicitada pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

A Igreja Universal foi fundada por Edir Macedo em julho de 1977, no Rio de Janeiro. Nos 40 anos de existência, a instituição está presente em todo o país e também nas Américas, na Ásia, na Europa e na África. De acordo com estimativas da própria Igreja Universal, são cerca de 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores em 105 países.

Em 2014, a Universal inaugurou seu templo mundial, o Templo de Salomão, maior espaço religioso do país, que fica localizado na cidade de São Paulo. A Universal é uma das maiores igrejas neopentecostais do Brasil.

São esperados mais de 600 fiéis na homenagem à Igreja Universal no Congresso. A sessão solene está prevista para ocorrer no Plenário da Câmara dos Deputados, às 11h.

Segundo dados do censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos representam 22,2% da população, entre fiéis de igrejas tradicionais, de missão, pentecostais, neopentecostais e não determinadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)