Simone Tebet homenageia ex-senador Wilson Barbosa Martins nos seus cem anos

Da Redação | 21/06/2017, 14h55

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) homenageou, nesta quarta-feira (21), em Plenário, o advogado e ex-senador sul-mato-grossense Wilson Barbosa Martins, que completa hoje cem anos de vida. A senadora exaltou a honestidade e responsabilidade do político e disse que ele não só viveu a história, como escreveu e fez história.

A senadora leu uma entrevista feita com a filha mais velha de Wilson Barbosa Martins, Thaís Martins, pelo jornalista Eduardo Fregatto no site Campo Grande News. Segundo Simone, foi graças a Wilson que o pai dela, Rames Tebet, convidado por Wilson para ser seu vice-governador, conseguiu chegar ao Senado Federal.

- Nesses cem anos (Wilson) viveu a era Vargas, a instabilidade, a estabilidade econômica com Juscelino Kubitschek, presenciou os vinte anos ou vinte noites tenebrosas de uma época de ditadura, a redemocratização, esteve nesta Casa, fazendo a nossa Constituição cidadã - disse a senadora, lembrando que Wilson Martins foi também prefeito de Campo Grande, deputado federal e governador por duas vezes de Mato Grosso do Sul.

Simone Tebet disse que Wilson Martins também está sendo homenageado pela Academia Sul-mato-grossense de Letras, da qual era membro, e, citando seu livro Memórias: Janela da História, disse que o político, "mais do que viver a história, mais do que contar a história, fez história".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)