Pauta Feminina debate racismo em atendimento à mulher na área de saúde

Da Redação | 21/06/2017, 18h22

O Programa Pauta Feminina promove nesta quinta-feira (22), às 10h, debate sobre o racismo institucional no atendimento à mulher na saúde, antecipando as ações previstas para a comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha,  em 25 de julho, e a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, que será realizada na primeira semana de agosto, 30 anos após a primeira edição.

Foram convidadas para o debate Liz-Elainne de Silvério, promotora de Justiça do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Ilka Teodoro, advogada e integrante da Artemis; Juliana Silva Gama, do Departamento de Atenção à Saúde Indígena; Irene do Carmo Alves Ferreira, vice- presidente do Conselho Federal de Enfermagem; Val Costa, usuária do Sistema único de Saúde (SUS), além de representantes da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial.

O evento terá transmissão ao vivo na internet, em caráter interativo. A página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

O Pauta Feminina é uma realização mensal da Procuradoria da Mulher do Senado Federal e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em conjunto com a bancada feminina no Congresso

O projeto foi implementado no segundo semestre de 2013 com o nome Quintas Femininas, atualizado para Pauta Feminina em 2015. Compreende palestras voltadas para o público em geral com o intuito de despertar o interesse da sociedade para os principais problemas que permeiam a vida das mulheres e são de relevância para a pauta legislativa, como saúde, direitos trabalhistas, mulher e mídia, empoderamento, violência doméstica, entre outros.

Cada edição é gravada pela Rádio Senado e transformada no programa radiofônico Pautas Femininas, disponibilizado também na página da Procuradoria da Mulher no Senado.

O debate desta quinta-feira será realizado na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: