Lindbergh Farias comemora derrota de reforma trabalhista na CAS

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/06/2017, 17h39

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) comemorou nesta terça-feira (20) em Plenário a rejeição, por 10 votos a 9, do projeto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ele disse que a derrota do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), favorável ao Projeto de Lei da Câmara 38/2017, não era esperada nem pelos parlamentares da oposição.

Lindbergh afirmou que a correlação de forças na CAS era pior do que na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde a proposta pelo governo Temer havia sido aprovada anteriormente por 14 votos a 11. De acordo com o senador, o resultado da votação desta terça-feira é fruto do agravamento da crise do governo de Michel Temer, acusado de corrupção.

Na opinião de Lindbergh, está claro para toda a sociedade que Temer não tem mais condições de ficar na Presidência da República. Para o senador, o único motivo de o mercado financeiro ainda apostar no atual presidente é a possibilidade de aprovar as reformas em análise no Congresso.

— Eu acho que hoje o Senado se agigantou. O Senado mostrou para a sociedade brasileira que pode representar o povo, todos os brasileiros. E essa vitória de hoje para mim foi uma marca importantíssima na história desse Senado brasileiro — afirmou Lindbergh.

O PLC 38/2017 segue agora para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)