Gleisi Hoffmann comemora rejeição de reforma trabalhista na CAS

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/06/2017, 17h06

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou a rejeição do relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta terça-feira (20). Segundo ela, o presidente Michel Temer fugiu da crise e viajou para a Rússia esperando que o Senado lhe desse um cheque em branco para aprovar as reformas que prejudicam a vida dos trabalhadores.

De acordo com a senadora, esta foi a primeira de uma série de derrotas que o governo vai sofrer no Senado, pois a intenção de Temer é cuidar de si mesmo e não da maioria do povo brasileiro.

Gleisi Hoffmann enfatizou que a rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais foi muito importante, pois é ela que analisa o conteúdo da proposta, e não apenas questões econômicas ou jurídicas do texto.

— Esse é um conteúdo perverso ao trabalhador brasileiro. Vossa Excelência falava aqui, senador [Paulo] Paim, como que nós poderíamos ser favoráveis a uma proposta que dá meia hora de almoço para o trabalhador ou então que precifica a honra de uma pessoa pelo valor do salário que ela ganha, que precifica o assédio moral, o assédio sexual pela posição hierárquica que ela tem na empresa? — indagou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)