Frente parlamentar em defesa da soberania nacional será lançada nesta quarta

Da Redação | 20/06/2017, 19h13

Senadores e deputados lançarão nesta quarta-feira (21) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) será o presidente da frente parlamentar e o deputado Patrus Ananias (PT-MG) será o secretário-geral.

O objetivo, disse Requião, é "reunir não apenas o Congresso, e sim todo o país, em defesa dos interesses nacionais, fortemente agredidos pelo atual governo da República".

O senador listou exemplos da "investida contra a soberania nacional". Entre eles, a venda de terras para estrangeiros sem qualquer limite, a venda a preços irrisórios do petróleo da camada pré-sal, a submissão absoluta à globalização financeira, a cessão da base de Alcântara, a desindustrialização do país, tornando o Brasil mero produtor de commodities minerais e agrícolas, as reformas trabalhista e previdenciária, precarizando os direitos dos trabalhadores para oferecer mão de obra barata às multinacionais.

Para Requião, o "entreguismo" do governo Temer é explícito e caso não seja combatido acabará transformando o Brasil em um simples "estado associado", como Porto Rico em relação aos Estados Unidos.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, que tem apoio de 18 senadores e 201 deputados, está marcada para as 15h, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)