Comissão vota nesta quarta MP que cria autarquia para administrar legado olímpico

Da Redação | 20/06/2017, 16h39

A comissão mista da Medida Provisória (MP) 771/2017 reúne-se nesta quarta-feira (21) para votação do relatório sobe a matéria. A MP cria uma autarquia federal de caráter temporário, vinculada ao Ministério dos Esportes, para administrar o legado patrimonial e financeiro deixado pelas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. A reunião tem início às 14h30, na sala 6 da Ala Nilo Coelho.

Nesta terça (20), foi concedida vista coletiva ao relatório, lido pelo deputado Altineu Cortês (PMDB-RJ), favorável à proposição, com emendas. Se aprovada na comissão mista, a matéria, que teve o prazo de vigência prorrogado para 10 de agosto, ainda será votada nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

A Autoridade de Governança do Legado Olímpico irá  substituir a Autoridade Pública Olímpica (APO) na administração do legado deixado pelas competições olímpicas, a exemplo dos ginásios esportivos.

Com sede no Rio de Janeiro, a nova autarquia vai funcionar até 30 de junho de 2019 e vai absorver os recursos patrimoniais, as obrigações, o quadro de cargos em comissão e as funções gratificadas da APO, extinta em 31 de março deste ano por meio de resolução do Conselho Público Olímpico (CPO).

A comissão mista da MP 771/2017 é presidida pelo senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)