João Capiberibe defende eleições diretas para a Presidência da República

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/06/2017, 20h04

O senador João Capiberibe (PSB-AP) voltou a defender a proposta de emenda à Constituição que prevê eleições diretas caso haja vacância no cargo de presidente da República nos três primeiros anos do mandato.

Capiberibe também comemorou manifestação ocorrida na última sexta-feira em Belo Horizonte, em defesa de eleições diretas. Para o senador, a grande participação popular no ato mostra que o movimento favorável às eleições diretas ganha adesão e simpatia, inclusive de políticos como Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República.

João Capiberibe lembrou que a força das manifestações revela que os brasileiros já não aceitam os acordos e conciliações de cúpula para a busca de solução das atuais crises que afetam o país.

- A luta pelas diretas é para ampliar a democracia, é para respeitar a decisão e o voto popular, que foi tão desrespeitado nesses últimos tempos, quando a representação política entrou em crise e perdeu a legitimidade para conduzir saídas para o nosso país. Portanto, é o choque de democracia que nós precisamos e esse choque de democracia pode ser dado através de eleições diretas - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)