Confira os destaques da TV Senado neste fim de semana

Da TV Senado e Da Redação | 16/06/2017, 12h09

 

Alô Senado



Simone Tebet fala sobre a falta de moradia para a população mais carente; Ana Amélia responde sobre a Reforma Política; Jorge Viana opina sobre os assassinatos de jovens. No quadro Jovem Senador, a participação da senadora Regina Sousa. No Passeata Eletrônica, Antonio Anastasia comenta como as manifestações populares podem mudar a opinião de um parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Em Discussão!

 

CPI da Previdência - Deficit ou Superavit?

Representantes do governo contestam argumento de que a Desvinculação de Receitas da União (DRU) retira recursos da Previdência e negam que a cobrança da dívida pública resolverá o problema das contas negativas. Os números mostrados são totalmente diferentes dos apresentados pela Anfip, em audiência anterior, e deixaram os parlamentares confusos. Entenda o porquê da diferença.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Música Latina 1

O Bolero, de Maurice Ravel, o Concierto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo, e La Última Canción, de Agustín Barrios Mangoré, estas duas últimas com solo do violonista australiano John Williams, estão na primeira parte deste concerto com a Orquestra Filarmônica de Berlim. A regência é do pianista e maestro argentino Daniel Barenboim. O concerto foi gravado no Waldbühne, tradicional local de concertos ao ar livre em Berlim.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Mestrinho

O sanfoneiro e compositor Mestrinho, de família musical de Sergipe, começou a tocar ainda na infância. Desde pequeno, foi influenciado pela música de Dominguinhos, a quem acompanhou em shows pelo Brasil, inclusive o último do músico, em Exu-PE, cidade natal de Luiz Gonzaga. Mestrinho já dividiu o palco e participou de turnês e gravações com artistas como Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho e Rosa Passos, entre outros.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Devedores da Previdência

Empresas privadas e públicas e governos estaduais e municipais têm hoje uma dívida com o INSS quase três vezes maior do que o deficit divulgado pelo governo: R$ 432,9 bilhões. O economista Luiz Alberto dos Santos, consultor do Senado especializado em contas públicas, analisa o impacto dessa dívida nos cofres da Previdência Social.

domingo, às 13h e 23h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)