Senado firma parceria com Câmara Municipal de Salvador para oferta de cursos

Da Redação | 14/06/2017, 19h50

Na tarde desta quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Salvador assinou um acordo de cooperação técnica com o Senado Federal, por meio do ILB/Interlegis, que irá permitir que a Escola do Legislativo Municipal possa oferecer os cursos desenvolvidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro a servidores e vereadores. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Léo Prates, e pelo diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças.

A vereadora Marta Rodrigues Costa, diretora da sscola, acredita que, além de fortalecer a instituição, a parceria com o Senado também vai trazer benefícios para a comunidade. “A Câmara, com certeza, vai se aproximar da população. Inclusive porque obtivemos o aval do ILB para demandar cursos e poderemos, assim, pensar em sanar necessidades específicas de interesse direto da comunidade e também da Casa”, disse a diretora.

O presidente Léo Prates também se disse satisfeito com o convênio: “O ILB está fazendo parte de um momento histórico para a nossa Casa, que será definitivo para a capacitação dos servidores e vereadores e, em breve, para o empoderamento da própria comunidade” – afirmou, aproveitando para agradecer o apoio do senador Roberto Muniz (PP-BA) para que o acordo se concretizasse.

O diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças enfatizou a importância de iniciativas como a da Câmara de Salvador ao criar a sua Escola do Legislativo para renovar a imagem do Legislativo junto à sociedade. “O ILB/Interlegis dará sua contribuição para aumentar a interação entre o cidadão e a Câmara”, afirmou.

Na ocasião, também ficou acertada para setembro a realização de um Encontro Estadual Interlegis na capital baiana, para discutir temas de interesse do Legislativo municipal. Da reunião, também estiveram presentes o vereador Antônio Carolino, primeiro-secretário da Câmara de Salvador, Vivaldo Evangelista, assessor, diretores e servidores do ILB.

Da Assessoria do ILB/Interlegis

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)