Estacionamentos para visitação ao Congresso mudam neste feriado

Da Redação | 14/06/2017, 13h45

A visitação ao Congresso Nacional funcionará normalmente nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, e no final de semana. No entanto, devido ao bloqueio, pelo Departamento de Trânsito (Detran), das quatro faixas próximas ao canteiro central da N1 e S1 (Esplanada dos Ministérios), os visitantes devem estacionar o carro nas vias N2, S2 — que conduzem aos anexos dos Ministérios — ou nas proximidades destas vias e caminhar até o edifício do Congresso.

O bloqueio será necessário devido aos eventos que serão realizados em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.

As visitas são gratuitas, abertas a toda a população e podem ser feitas todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 17h30, com saída de grupos a cada meia hora. Para visitar o Congresso às terças, quartas ou quintas-feiras, é necessário agendamento prévio, com exceção do período de recesso parlamentar.

Os grupos saem do Salão Negro (acesso pela Chapelaria, de segunda a sexta-feira, e pela Rampa principal do Palácio do Congresso, nos fins de semana e feriados). A visita, com duração aproximada de 50 minutos, é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas do Senado e da Câmara dos Deputados.

Outras informações podem ser obtidas em www.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)