Telmário Mota cobra liberação de recursos para a saúde em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/06/2017, 16h02

O senador Telmário Mota (PTB-RR) protestou contra o fato de o governo federal não ter liberado recursos para o setor da saúde em Roraima. Ele Informou que o Orçamento da União destina R$ 225 milhões para o estado, dos quais R$ 107 milhões não foram liberados.

O pior dessa situação, disse o senador, é que embora a área da saúde em Roraima esteja em estado precário, e de não ter havido repasse de verbas federais para este setor, os recursos destinados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) chegam normalmente.

- A malha produtiva no nosso estado, de um modo geral, está intrafegável,  mas o Dnit está pegando esse dinheiro para ampliar as rodovias federais - disse o senador.

Telmário Mota levantou a suspeita de corrupção nesta área, afirmando que quem fornece a brita para as obras é a filha de um senador.

O parlamentar também lamentou a ausência de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em reunião para tratar da agricultura familiar na última sexta-feira (9) em Rorainópolis, no seu estado

O parlamentar lembrou que a agricultura familiar é de extrema importância para a economia nacional, sendo responsável por 38% da produção agropecuária e pela metade dos alimentos que compõem a cesta básica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)