Simone Tebet comemora empreendimento para produção de tilápia no MS

Da Redação | 08/06/2017, 15h33

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) registrou em Plenário, nesta quinta-feira (8), a assinatura de contrato entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e duas grandes empresas produtoras de peixe de água doce para a permissão de uso do lago do Rio Paraná, em seu estado, pelo prazo de 20 anos, para a produção de peixe.

O contrato, disse a senadora, deverá beneficiar municípios da Região do Bolsão do Mato Grosso do Sul, como Selvíria, com população de 7 mil habitantes. Também serão beneficiados, segundo a senadora, os municípios de Paranaíba, Inocência e Três Lagoas, todos da região do Bolsão

- Mato Grosso do Sul vai sair de nono produtor de peixe do Brasil para o primeiro lugar. No prazo de três anos, teremos condições de produzir cerca de 120 mil toneladas de tilápia por ano - disse a senadora.

Simone Tebet lembrou que além de a produção de peixe não ter impacto ambiental, as empresas vencedoras da licitação vão construir laboratório de vacina, frigorífico, indústria da farinha e do óleo de peixe e aproveitamento da escama, que será utilizada na indústria cosmética.

Em aparte, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) destacou a capacidade do empreendimento de gerar 3 mil empregos diretos e 13 mil empregos indiretos.

- Isso vai fortalecer o comércio local e é assim que gira a espiral da economia – afirmou Moka.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)