Renan destaca bicentenário da emancipação de Alagoas

Da Redação | 08/06/2017, 12h15

A aproximação dos 200 anos de emancipação política do estado de Alagoas foi destacada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em Plenário, nesta quinta-feira (8). Ele registrou que o bicentenário, celebrado em 6 de setembro, transformou o estado em palco de diversificado programa comemorativo já em andamento, com destaque para eventos nas áreas de educação, cultura e artes.

A data também motivou o senador a homenagear sua terra natal ressaltando em seu discurso aspectos da formação histórica do estado, seus grandes personagens, as riquezas naturais e econômicas. Lembrou, por exemplo, que o estado abrigou o Quilombo dos Palmares, marco mais importante da história da resistência negra à escravidão. Destacou, sobretudo, o caráter generoso e hospitaleiro do povo alagoano, afirmando que isso foi determinante para que o estado se transformasse num dos destinos turísticos preferidos do país.

- Temos um povo generoso, simples e amigo, que gosta de rir, que recebe o visitante com prazer e o convida para voltar sempre, quando quiser e logo que quiser – ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)