Lindbergh: assumo liderança em momento complicado, mas com responsabilidade

Da Redação | 08/06/2017, 15h27

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que assumiu a liderança de seu partido no Senado nesta quinta-feira (8), pontuou que sua gestão se inicia em um momento complicado, de impasse violento na política nacional. Durante discurso em Plenário, ele citou as frentes de instabilidade que o país vem enfrentando, fragilidades econômicas, estagnação do crescimento que gera deflação, desemprego crescente e crise política interminável, e pontuou ser necessário pensar numa saída que deve passar pelo afastamento do presidente Michel Temer.

— Assumo com responsabilidade, mas prevejo muitos impasses ainda pela frente. Espero ter responsabilidade e maturidade para dialogar e construir, porque o Brasil precisa do melhor de cada um de nós — disse, durante seu discurso.

Segundo Lindbergh, por mais que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha o mandato de Temer, o governo não tem condições de seguir. A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve denunciá-lo ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias, o que vai causar uma nova tribulação ao país. Ele defendeu mais uma vez uma saída que leve ao afastamento de Temer, com a possibilidade de eleição direta, já que a escolha de presidente, pelo colégio eleitoral, levaria a um nome fraco e sem legitimidade popular.

O senador também criticou a continuidade da análise das reformas trabalhista e da Previdência no Congresso e o processo de desconstrução da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa tentativa de impedir sua futura candidatura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)