ILB participa de 21ª Conferência de Legislativos Estaduais

Da Redação | 05/06/2017, 15h26

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) participará, de 7 a 9 de junho, da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (XXI CNLE), em Foz do Iguaçu, com um stand para mostrar os produtos e serviços oferecidos pelo instituto e o Programa Interlegis, de Modernização e Integração do Poder Legislativo.

Na conferência, que reúne, anualmente, cerca de 1500 participantes de todo o Brasil, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, o ILB/Interlegis terá ainda um espaço para duas palestras, na quarta-feira (7), das 14h às 15h.

Na primeira palestra, a coordenadora de Capacitação, Treinamento e Ensino (Cotren) do ILB, Simone Dourado, abordará sobre a formação legislativa, com enfoque para o projeto Caminho dos Saberes, uma trilha de conhecimento no site do instituto, com cursos em Educação a Distância (EaD). Outro tema abordado pela coordenadora da Cotren será o Projeto Jovem Senador, que seleciona, anualmente, por meio de concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores.

Na segunda palestra, o coordenador geral do ILB, Paulo Roberto Alonso Viegas, apresentará o ILB/Interlegis para o público, com números e resultados obtidos nesses 20 anos em que atua em prol das casas legislativas de todo o Brasil. “A ideia é mostrar o que podemos oferecer na área da educação, em especial na formação de pessoas para que o Poder Legislativo possa melhorar sua performance operacional e administrativa”, afirma Paulo.

O tradicional stand do ILB/Interlegis levará publicações, amostra de produtos do Programa Interlegis e material do Projeto Jovem Senador para os participantes da conferência. O material ficará exposto durante os três dias do evento, das 9 às 19h.

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas pelo site www.unale.org.br.

Da assessoria do Instituto Legislativo Brasileiro

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)