Paulo Paim apoia manifesto do Cofecon que pede reforma política

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/05/2017, 18h09

O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou nesta quarta-feira (31), em plenário, um manifesto do Conselho Federal de Economia (Cofecon), que defende a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, eleita exclusivamente para a realização da reforma política, com prazo determinado para o encerramento dos trabalhos.

Segundo Paim, o Cofecon tem criticado as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, por entender que nenhuma delas ajudará na retomada do crescimento econômico do Brasil. O senador afirmou que afastar Temer, sustar a agenda das reformas e realizar eleições diretas são passos indispensáveis para o desenvolvimento do país.

Para o senador, o manifesto do Cofecon reforça o acerto da aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da proposta de emenda à Constituição que determina a realização de eleição direta para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato.

— Eu lamento muito que este governo vende a imagem ao país que tudo será resolvido se acontecer a reforma da Previdência e a trabalhista. É uma grande mentira. É mentir de forma desavergonhada, eu diria, ao povo brasileiro, que tirar o direito dos aposentados e dos trabalhadores vai resolver a crise do país — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)