Ana Amélia pede que Câmara aprove MP que trata de reajuste para auditores fiscais

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/05/2017, 19h06

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a demora da Câmara dos Deputados em analisar a Medida Provisória 765/2016, que perderá a vigência em 1º de junho. Ela disse que recebeu lideranças do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho do Rio Grande do Sul, de Goiás, do Acre e de outros estados, que lhe pediram apoio para a aprovação do texto, que trata do reajuste salarial destes servidores.

- A Câmara não aprovou e, assim, nós corremos o risco de essas categorias serem prejudicadas pela lentidão, pela lerdeza do processo legislativo. Então, eu quero me associar aqui à demanda trazida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais para dizer que, de fato, isso tem relevância - afirmou a senadora.

Ana Amélia disse, ainda, que o Brasil está vivendo “um faz de conta”, ao acreditar na realização de eleições diretas para a Presidência da Repúblicaq, por meio da aprovação de uma emenda constitucional. Para a senadora, o discurso gira “em torno de conveniências, mas nada tem de sinceridade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)