Wellington Fagundes diz que regularização fundiária é fundamental para o MT

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/05/2017, 19h49

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) chamou atenção para medida provisória, a ser votada nesta semana, que dispõe sobre a regularização fundiária e urbana na região amazônica. Ele considera a medida fundamental e prioritária para seu estado, sublinhando que o momento de crise requer medidas urgentes. Na avaliação do senador, a lei poderá incorporar milhares de famílias à produção e ao acesso ao crédito.

Wellington Fagundes lembrou que Mato Grosso tem proporcionado uma contribuição expressiva à economia nacional, e poderia expandir ainda mais sua produção se tivesse as condições adequadas. O senador, que criticou os elevados custos do transporte da produção mato-grossense, cobrou mais suporte logístico para os agricultores, além de uma legislação que dê segurança aos investidores.

- O que precisamos é melhorar, e melhorar muito, exatamente da porteira para fora. Ou seja: dar as condições adequadas para que tudo que se produz possa se tornar mais competitivo em todos os mercados - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)