Prefeito e vereadores de Trairi (CE) pede apoio de Eunício para o turismo da região

Da Redação | 26/05/2017, 15h32

O prefeito de Trairi, no Ceará, Marcos Prado, vereadores da região, o deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) e os deputados federais Genecias Noronha (SD) e Moses Rodrigues (PMDB) estiveram com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pedindo o seu apoio para alavancar o turismo na cidade cearense, localizada a cerca de 130 quilômetros de Fortaleza.

- O nosso município tem uma praia chamada Flecheiras, considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil. No entanto, nós estamos com dificuldade grande de saneamento básico na região e calçamento. São coisas básicas que nós estamos precisando - explicou Marcos Prado.

O prefeito informou que já apresentou um projeto ao Ministério do Turismo para melhoria da infraestrutura de Flecheiras. Outro projeto também foi apresentado para execução de obras de saneamento básico e calçamento na praia de Mundaú, também na região.

O presidente do Senado disse que está engajado na retomada do crescimento dos municípios brasileiros e informou que deve ser votado no Congresso Nacional o veto 52/2016 à Lei 157/2016 – Complementar, que prevê a arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) no local de consumo do serviço.

O dispositivo vetado por Michel Temer transfere a cobrança do ISS, atualmente feita no município do estabelecimento prestador do serviço, para o município do domicílio dos clientes de cartões de créditos e débito, leasing e de planos de saúde. Essa alteração da tributação para o domicílio do cliente é uma antiga reivindicação de prefeitos.

Da Assessoria da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)