Para Lindbergh Farias decreto de uso das Forças Armadas no DF foi 'trapalhada' de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/05/2017, 19h19

O senador Lindbergh Farias, (PT-RJ) afirmou nesta quinta-feira (25) em Plenário que não aceita que trabalhadores sejam responsabilizados pelo quebra-quebra que aconteceu na quarta-feira na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

A depredação, segundo ele, foi resultado da ação de um pequeno grupo e a Polícia Militar do Distrito Federal deveria ter agido para conter os vândalos. No entanto, como afirmou Lindbergh, o que se viu foi a força policial atacar todo mundo, indiscriminadamente.

Ainda na avaliação do parlamentar, Michel Temer tentou se aproveitar do momento de tensão para passar uma impressão de ordem e de força, e por isso decretou o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Brasília.

Para Lindbergh, o presidente da República teve que recuar da decisão, porque não houve pedido do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para a atuação das tropas militares como, segundo o senador do PT do Rio de Janeiro, prevê a lei.

— Foi mais uma trapalhada de um governo sem rumo que tentou ali surfar num discurso de ordem e que está junto das Forças Armadas, mas o que houve foi isso. As Forças Armadas disseram: 'olha, calma aí. Essa não é uma situação para ser editado um decreto como esse'!

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)