Lasier vê ação do Exército em Brasília como 'compreensível e necessária'

Da Redação | 25/05/2017, 11h50

O senador Lasier Martins (PSD-RS) considerou “compreensível e necessária” a convocação das Forças Armadas pelo governo, nesta quarta-feira (24), para conter a depredação de prédios públicos na Esplanada dos Ministérios. Menos de 24 horas da edição do decreto de emprego do Exército para “a garantia da lei e da ordem no Distrito Federal”, o governo recuou e decretou sua revogação.

— Está havendo confusão com o que aconteceu ontem em Brasília. A atitude (convocação do Exército) foi um ato isolado e necessário para conter a desordem na Esplanada. Não estou defendendo o governo. Foi uma ação pontual, porque a Polícia Militar não estava dando conta de conter a depredação do patrimônio público — argumentou Lasier.

Decadência

Depois do quebra-quebra em Brasília e das incertezas que cercam o governo Temer, Lasier diz não ter dúvidas de que “o país está no rumo da decadência”.

— Esta sucessão de escândalos e notícias ruins leva a sociedade a cobrar respostas urgentes. Sem mudanças, não chegaremos a lugar nenhum. O Brasil precisa de moralidade e, daí, a governança virá atrás — acredita Lasier.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)