Vanessa Grazziotin quer que Senado cobre do GDF ação menos violenta da polícia

Da Redação | 24/05/2017, 14h55

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (24) que vai formalizar pedido para que a Presidência do Senado solicite da Polícia Militar do Distrito Federal mais respeito no tratamento com os manifestantes.

A senadora contou que estava em um carro de som no início desta tarde e presenciou o início dos confrontos entre pessoas presentes à manifestação e os policiais.

— Podíamos ver uns 50, 60 homens mascarados com paus na mãos. Eu falei do caminhão, pedi para que não usassem máscara porque ali só tinha pais e mães de família, só tinha trabalhadores — relatou a senadora.

Vanessa acredita que essas pessoas foram infiltradas na manifestação para causar confusão e a polícia respondeu imediatamente de forma violenta.

— Nós sabemos que toda polícia tem uma inteligência. Por que a polícia não separou essas pessoas? Ontem, vários parlamentares foram ao governador Rodrigo Rollemberg pedir tratamento digno aos manifestantes, sem violência. Mas lá está um verdadeiro campo de guerra — lamentou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)