Otto Alencar quer saída imediata de Temer da Presidência

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/05/2017, 16h03

O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse, nesta quarta-feira (24), que aceita a realização de qualquer tipo de eleição, a direta ou a indireta, para a Presidência da República, mas que não admite mais Michel Temer no poder. O senador destacou que, com apenas um ano de mandato, Temer permitiu que graves problemas de ordem moral ocorressem no Palácio do Planalto e no seu entorno.

— É o quarto assessor íntimo do presidente que deixa a função por denúncia de corrupção — disse Otto, referindo-se ao ex-deputado do PMDB Sandro Mabel, que se demitiu na noite de ontem.

Outro fato que merece repúdio, na opinião do senador, foi a devolução de uma mala de dinheiro de propina pelo deputado Rocha Loures à Polícia Federal, onde faltavam R$ 35 mil de um total que deveria ser de R$ 500 mil.

— Se o Congresso Nacional — Senado e Câmara Federal — fizer algum ato para conspirar para abafar esse caso, estará sepultando definitivamente a classe política no Brasil. Aí, irão todos: os bons, os culpados, os que não são culpados — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)