Governo Temer está 'moribundo', afirma Fátima Bezerra

Da Redação | 23/05/2017, 19h49

Em pronunciamento nesta terça-feira (23), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que o governo Temer encontra-se” moribundo e sem condições morais e políticas” de aprovar qualquer reforma nas duas Casas do Congresso Nacional, entre elas a reforma trabalhista (PLC 38/2017), em razão da delação dos dirigentes do grupo JBS.

— O Brasil está de cabeça para baixo desde quinta-feira. Temer tem hoje mais de 14 pedidos de impeachment, que são acima de tudo a revelação da degradação do ponto de vista moral e político que tomou conta do governo — afirmou.

Fátima Bezerra também reiterou críticas à proposta de reforma trabalhista do governo Temer, cujo relatório, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), foi dado como lido após tumulto ocorrido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta tarde.

— Não é só a crise de natureza política, é a crise de natureza institucional. O governo moribundo já detinha os maiores índices de rejeição da população. Depois disso tudo, há de se perguntar: que condição, do ponto de vista político, há hoje nas duas Casas de dar prosseguimento a matérias desta envergadura, como a reforma trabalhista? – questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)