Governo Temer 'acabou', avalia João Capiberibe

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/05/2017, 20h04

O senador João Capiberibe (PSB-PA) comunicou nesta segunda-feira (22), em Plenário, a decisão de seu partido de sugerir a renúncia do presidente Michel Temer. O PSB também declarou apoio às propostas de impeachment de Temer e de realização de eleições diretas antecipadas.

O senador observou que, na avaliação do partido, o presidente está em situação de “esgotamento de governabilidade”, e o Brasil precisa encontrar solução para a crise política e econômica.

Ao criticar as reformas trabalhista e da Previdência e o que classificou de falta de legitimidade do governo, Capiberibe considerou que a única saída é a manifestação do povo acima dos representantes políticos.

Ele comparou a crise do governo Temer com o impeachment de Dilma Rousseff e alertou que o Brasil “não pode errar uma segunda vez”. João Capiberibe disse ainda esperar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida pela cassação do registro da chapa Dilma-Temer e determine a realização de eleições diretas para presidente, da mesma forma que decidiu em casos de governadores e prefeitos.

— O governo Temer acabou na semana passada. Já não tem, não reúne a menor condição de governabilidade, de condução, um governo impopular, sem apoio da sociedade brasileira, e agora estremecido com sua base aqui no Parlamento — avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)