Cristovam diz que Michel Temer não tem credibilidade para permanecer no cargo

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/05/2017, 18h02

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou que Michel Temer não reúne as condições de credibilidade para continuar na Presidência da República. O parlamentar acrescentou que a crise política requer “gestos de grandeza” de todas as pessoas de podere que Temer precisa avaliar se é conveniente sua permanência no Palácio do Planalto.

Cristovam Buarque pediu atenção ao cenário depois da eventual saída antecipada de Michel Temer. Ele sugere que, nesse caso, os presidentes da Câmara e do Senado não assumam a Presidência interina e, em caso de eleição indireta, nenhum parlamentar concorra.

O senador observou que embora a eleição direta para presidente seja correta historicamente, sua antecipação exigirá um “arranhão” na Constituição e deixará o país por muito tempo sem presidente.

- Se [a eleição] tiver que ser direta, não pode ser para tampar o mandato, mas para começar mandato de quatro anos. E aí não deveria ser só para presidente: deveria ser para todos os cargos. Todos nós colocaríamos nossos cargos como concluindo agora - defendeu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)