Vanessa diz que Temer cometeu crime de responsabilidade e pede renúncia do presidente

Da Redação | 19/05/2017, 09h55

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu nesta sexta-feira (19) que o presidente Michel Temer renuncie diante da crise aberta com a revelação das gravações feitas pelo empresário da JBS Joesley Batista. Segundo Vanessa, está claro nos áudios divulgados que Temer cometeu crime de responsabilidade.

- Temer, renuncie ao mandato. Ficar na Presidência é o pior para o Brasil – disse.

Em conversa gravada, divulgada na quinta-feira (18), o presidente da República trata com Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, de uma série de assuntos, como pagamentos ao ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso, e até da compra de procuradores e juízes, conforme observou Vanessa. Temer, observou a senadora, ainda informou ao empresário que o Comitê de Política Monetária (Copom) cortaria em um ponto percentual a taxa de juros.

- Temer não só prevaricou. Ele indicou pessoa de confiança com quem o empresário deveria tratar em seu nome. E mais do que isso: cometeu crime de responsabilidade e crime contra o sistema financeiro. E agora tenta passar a população que foi uma tempestade em copo d'água – afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)