Comissão de Relações Exteriores debate protecionismo e livre comércio

Da Redação | 19/05/2017, 12h32

O protecionismo e o livre comércio entre os países serão temas de debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na próxima segunda-feira (22), às 18h. A audiência faz parte do ciclo de debates “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?”, realizado quinzenalmente pela comissão.

A audiência desta segunda vai tratar, entre outros assuntos, da crise de 2008; da recuperação das economias americana e europeia; da globalização e do aumento da desigualdade; do protecionismo norte-americano e europeu e suas consequências para o Brasil.

Foram convidados para o debate o ex-ministro e ex-embaixador Marcílio Marques Moreira; o professor e secretário de planejamento estratégico da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Carlos Roberto Pio da Costa Filho; e o pesquisador Samuel de Abreu Pessôa, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

A audiência pública será interativa e os cidadãos podem participar pelo Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800612211). A reunião será no plenário 7 da ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)