Paulo Bauer elogia política econômica de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/05/2017, 16h42

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu as medidas econômicas adotadas pelo presidente Michel Temer em seu primeiro ano de governo. Segundo o senador, até maio do ano passado, o país caminhava para o abismo e só voltará a piorar caso o PT vença a eleição de 2018.

Bauer destacou que Michel Temer prioriza a economia, pois quando assumiu a presidência, a produção nacional estava parada e o país se encontrava em situação de pré-falência. O senador defendeu ainda as reformas estruturais propostas pelo governo, afirmando que, sem elas, o governo e as ações sociais parariam e as fábricas fechariam.

De acordo com Paulo Bauer, o primeiro passo foi controlar a inflação e agora a meta é reduzir os juros. Ele destacou as projeções da economia brasileira divulgadas pelo Boletim Focus, com ênfase na melhora do Produto Interno Bruto (PIB).

— Para 2018, a expectativa de crescimento do PIB é de 2,5%. E é importante registrar que nós tivemos três anos seguidos de queda no PIB, nós empobrecemos 10%. Agora nós vamos recuperar estes 10% lentamente, mas com segurança, com o pé no chão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)