Ministro do Trabalho deveria ser demitido por abandonar audiência, diz Requião

Da Redação | 16/05/2017, 15h29

Se o governo federal fosse sério, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira, seria demitido, disse nesta terça-feira (16) o senador Roberto Requião (PMDB-PR). O ministro abandonou a sessão temática do Senado sobre a reforma Trabalhista, em realização no plenário, por ter viagem marcada para a Alemanha, deixando vários senadores irritados.

Segundo Requião, ao eliminar a garantia dos trabalhadores por meio da reforma, o governo tenta reproduzir no Brasil um modelo chinês. Lá, disse o senador, as zonas especiais de exportação proporcionaram ao trabalhador apenas a melhoria do seu almoço ou da comida à mesa da sua família.

Ao lembrar que o Brasil está em recessão, Requião disse que as iniciativas do governo são uma tentativa de compensar erros como a venda de terras nacionais para compradores estrangeiros e ações que geraram o aumento do desemprego no país.

- Os Estados Unidos estavam quebrados em 1929 e 1930 e saíram da recessão com algumas medidas que são exatamente o oposto das medidas que estão sendo tomadas pelo Temer e seu governo no Brasil e por esse ministro fujão que nos abandona fugindo de um debate – declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)