Nova Lei do Aeronauta será debatida em mesa redonda na segunda-feira

Da Redação | 12/05/2017, 17h06

A Frente Parlamentar dos Aeronautas, em parceria com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, realizará, na próxima segunda-feira (15), às 15h, uma mesa redonda com o tema “A Nova Lei do Aeronauta e seus impactos positivos sobre a segurança de voo”. O encontro reunirá parlamentares e representantes da categoria para debater proposta que regulamenta atribuições de profissionais da aviação de todo o país.

Entre os convidados da mesa redonda, estão o presidente da Frente Parlamentar dos Aeronautas, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS); o primeiro vice-presidente da Frente Parlamentar, senador Vicentinho Alves (PR-TO) ; o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman; e o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Adriano Castanho.

Em tramitação no Congresso desde 2011, a nova Lei do Aeronauta (SDC 02/2017) foi recebida recentemente pela Comissão de Assuntos Sociais, para sua última etapa de discussão e votação no Congresso antes de ir à sanção presidencial. A proposta especifica as atribuições da categoria e propõe modificações nas normas que regem folgas, limites de jornada e de madrugadas em voo. Outros temas relacionados aos aeronautas, como a reforma trabalhista e da Previdência, também serão debatidos na mesa redonda.

O encontro será realizado na sala 6 da Ala Nilo Coelho e será transmitido ao vivo pelo link www.facebook.com/fpaer/. O público também poderá participar por meio do envio de perguntas pelo WhatsApp, para o número (61) 98116-9969.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Anac Aviação Civil Reforma trabalhista