Pedro Chaves destaca importância do Dia das Mães

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/05/2017, 17h54

Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), o senador Pedro Chaves (PSC-MS) saudou o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo e afirmou ter muito carinho e respeito por esta data.

De acordo com Chaves, a iniciativa de uma norte-americana para homenagear sua mãe foi responsável pela difusão do dia comemorativo pelo mundo inteiro, embora já houvesse registros de festas semelhantes na Inglaterra do século 17, e também na Grécia Antiga e no Império Romano.

O senador lembrou que, no Brasil, o segundo domingo de maio passou a ser reconhecido como Dia das Mães em 1932, por iniciativa do então presidente Getúlio Vargas. Ao lembrar as histórias da sua mãe e da sua esposa, o senador afirmou que as mulheres merecem todo destaque pelo importante papel na sociedade.

— Trabalho com a ideia de que este é um dia de celebração, mas também de profunda reflexão política. O papel que a mulher cumpre na sociedade é muito importante. Provavelmente, ninguém consegue se aproximar tanto do conceito de solidariedade e amor como as mães — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)