Hélio José defende texto original da reforma trabalhista

Da Redação | 11/05/2017, 13h17

O senador Hélio José (PMDB-DF) disse, nesta quinta-feira (11), na sessão temática em Plenário, que é favorável à proposta de reforma trabalhista original enviada pelo governo, e não ao texto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados (PLC 38/2017). Segundo o senador, o projeto chegou “desconfigurado” ao Senado e tem pontos que prejudicam os trabalhadores.

- Eu não consegui até hoje entender depois de um trabalho intenso que o ministro do Trabalho teve de unificar a classe trabalhadora via centrais sindicais e o setor produtivo, reunir com o presidente da República, encaminhar um projeto amplamente apoiado por todos os setores e depois o projeto ser tão desconfigurado como chegou aqui ao Senado federal - afirmou.

Hélio José disse que os senadores não são carimbadores do que vem da Câmara dos Deputados e criticou a terceirização irrestrita, a retirada da homologação do sindicato no momento da demissão, o trabalho em ambientes insalubres e a relação direta entre trabalhador e patrão sem a intermediação do sindicato.

- Eu sou apoiador do governo, mas não estou aqui para carimbar tudo aquilo que vem a fórceps, que não vai nos atender - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)