Com um ano de afastamento de Dilma, José Medeiros diz que impeachment foi justo

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/05/2017, 19h43

O senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou nesta quinta-feira (11) em Plenário que o processo do impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, foi justo, por ela ter faltado com a verdade em relação à situação do país. O senador lembrou que nesta sexta se completa um ano que Dilma foi afastada da Presidência.

Ele criticou os governos do Partido dos Trabalhadores, que, em sua avaliação, gastaram “tudo e mais um pouco” e enganaram o povo com promessas de prosperidade sem o devido alicerce econômico.

— Como é que pode ser uma cegueira tão grande? Só pode ser de má fé quando vêm dizer que era o melhor governo do mundo. E mais: ninguém disse que, com a saída da presidente Dilma, seria um Eldorado e o país voltaria a crescer. O que a gente dizia era o seguinte: se ela continuasse, aí, sim, nós não conseguiríamos nos levantar nunca — afirmou José Medeiros.

O senador disse que o Brasil vive os reflexos da crise econômica gerada no governo anterior, que deixou o país “arrebentado”, com inúmeras obras inacabadas e com mais de 12 milhões de desempregados no momento do afastamento de Dilma.

O senador criticou o discurso pelo qual o presidente da República, Michel Temer, eleito como vice de Dilma, seria um presidente ilegítimo.

— O governo do PT não foi derrubado, mas caiu por si só — José Medeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)