Randolfe Rodrigues destaca primeiros empreendimentos na Zona Franca Verde do Amapá

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2017, 18h24

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou nesta quarta-feira (10) quais serão as primeiras empresas a se instalarem na Zona Franca Verde de Macapá e Santana, no Amapá. Uma delas é a Verçosa, que vai produzir ração animal. A outra é a Sorveteria Macapá.

Esses dois empreendimentos receberão benefícios fiscais, como isenção de taxas sobre produtos importados e alíquotas diferenciadas do PIS e COFINS.

A Zona Franca Verde, como explicou Randolfe, foi autorizada durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O decreto que regulamentou seu funcionamento foi assinado em dezembro de 2015.

O senador esclareceu ainda que as empresas da Zona Franca Verde devem privilegiar o uso de matérias primas locais, sejam elas de origem animal, vegetal ou mineral.

Ele destacou ainda as características inerentes ao projeto.

— Uma zona franca de modelo verde plenamente sintonizada com os objetivos do desenvolvimento sustentável. Um modelo econômico baseado em reduzida emissão de gases geradores de efeito estufa e focado para o desenvolvimento das vocações regionais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)