Paulo Bauer critica Lula por querer transformar interrogatório em ato político

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2017, 18h29

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) repudiou a postura do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de tentar transformar em ato político uma ação corriqueira do Judiciário, referindo-se ao interrogatório de Lula pelo juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba.

O parlamentar lembrou que o interrogatório é a oportunidade que o juiz tem para ouvir o acusado para, em seguida, com a devida apuração dos fatos, decidir sobre o caso, favoravelmente ou não ao investigado.

Paulo Bauer também criticou partidos políticos e sindicatos por terem apoiado manifestações em Curitiba com o intuito de pressionar o juiz Sérgio Moro e a Justiça Federal.

- Se o ex-presidente, prestando conta dos seus atos, for inocentado dos mesmos, parabéns para ele. Nós não teremos nada a dizer, porque isso é efetivamente uma regra da democracia, uma regra do Estado democrático de direito. Se for acusado ou lhe pesar alguma imputação de penalidade, deve cumprir com a penalidade que lhe for imputada, porque efetivamente esta é a lei. Errou, pague - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)