Ataídes Oliveira registra melhoria de índices econômicos na gestão de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2017, 17h18

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) comparou os números finais da economia na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff com os registrados na gestão de Michel Temer, depois de um ano à frente da Presidência da República. Mesmo tendo herdado crises, como a econômica, a social, a ética e a moral, disse o senador, Michel Temer reduziu a taxa de juros de 14,25% para 11,25% ao ano, e a inflação, de 10,7%  para 4,08%.

Ao mesmo tempo, prosseguiu Ataídes Oliveira, o governo conseguiu implementar medidas que melhoraram a avaliação da economia brasileira por agências de classificação de risco, como a proposta de emenda à Constituição que controla os gastos públicos, proibindo que se gaste mais do que o que se arrecada.

E esse cenário favorável pode estimular novos investimentos, acrescentou o senador, que também defendeu as reformas trabalhista e previdenciária, desde que não haja retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados.

- O presidente Temer está no rumo certo. Eu só espero que o Congresso Nacional faça a sua parte, independentemente de quaisquer favores. E aí, eu não tenho dúvida que logo, logo o nosso país volta à retomada do emprego - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)