Cidinho Santos defende reforma trabalhista e terceirização da mão de obra

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/05/2017, 18h06

Em pronunciamento nesta terça-feira (9), o senador Cidinho Santos (PR-MT), disse que vê "contradições, desinformação e maldade" entre parlamentares que usam a tribuna do Senado para falar contra a reforma trabalhista, em análise no Congresso.

Cidinho discorda da opinião de deputados e senadores que afirmam que a proposta tirará direitos dos trabalhadores. Segundo ele, se a relação entre empregado e empregador não for mudada agora, haverá maior desemprego, inclusive devido à necessidade de substituição da mão de obra humana pelas máquinas.

O senador citou como exemplo a lei que regula a terceirização, sancionada pelo presidente da República Michel Temer. Cidinho considera que a norma vai ajudar a resolver as inúmeras ações trabalhistas existentes devido à dúvida de interpretação dos termos “atividade meio” e “atividade fim”. Também afirmou que muitas empresas já estão utilizando esta lei para contratar funcionários e retomar a capacidade de geração de empregos no país.

— Tenho certeza que quanto mais antes nós aprovarmos aqui a reforma trabalhista, mais nós daremos um sinal para os empreendedores, para os empresários do Brasil de que o Brasil está querendo se modernizar na sua legislação trabalhista e permitir que possamos ter um otimismo na geração de emprego e geração de renda neste país — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)