Comissão debaterá fiscalização de movimentações financeiras no Brasil

Da Redação | 08/05/2017, 17h24

O modelo de fiscalização de movimentações financeiras no Brasil será tema de audiência pública interativa na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). O debate acontecerá nesta quarta-feira (10), às 9h.

De acordo com o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO),  presidente da comissão e autor do pedido de realização da audiência, a intenção é debater a fiscalização financeira de recursos, tendo em vista que a Operação Lava Jato e outras operações da Polícia Federal revelaram que grandes valores em dinheiro vivo são transferidos tanto dentro quanto fora do Brasil, e nenhum órgão fiscalizador consegue detectar a intensa movimentação.

O debate terá a presença de representantes do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), do Banco Central, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal. Será realizado na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas para os parlamentares e os convidados.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)