Acir Gurgacz cobra duplicação da BR-364 em Rondônia

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/05/2017, 16h04

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) registrou a realização de uma audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado em Porto Velho, na última sexta-feira (28). O objetivo do debate foi apresentar metas para a duplicação da BR-364 em Rondônia. De acordo com o senador, também é preciso concluir o Contorno Norte de Porto Velho para retirar o tráfego de caminhões no centro da cidade.

Acir afirmou que o trecho mais importante da duplicação da BR-364 fica entre as cidades de Pimenta Bueno e Ariquemes. Segundo ele, hoje a rodovia de pista simples apresenta um risco constante para os usuários.

O senador enfatizou que a obra é importante também para a economia porque ajuda a escoar a produção do estado. E a melhor forma para a duplicação sair do papel, segundo ele, é usando o modelo de concessão.

— Isso por que, se formos somar o que já se gastou em restauração e manutenção nesta rodovia nos últimos 4 anos, já teríamos o montante necessário para ter feito a duplicação dessa BR, portanto nós não podemos ficar mais nessa manutenção e restauração. É preciso concessioná-la e fazer com que a concessionária faça essa duplicação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)