Comissão de Orçamento adia eleição de presidente e vice

Da Redação | 02/05/2017, 17h54

Foi adiada mais uma vez, por falta de quórum, a reunião marcada para esta terça-feira (2) da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Na pauta da reunião, estava a eleição do presidente, vice-presidente e relator da comissão. Uma nova reunião foi convocada para a próxima terça-feira (9), às 14h30, no Plenário 2, da Câmara dos Deputados.

Na semana passada, o líder do governo no Congresso, deputado Andre Moura (PSC-SE), afirmou que a comissão poderá eleger para a presidência um senador de fora do PMDB caso o partido, que é dono da vaga neste ano, não indique os parlamentares que vão participar do colegiado, uma vez que, até agora, a indicação não foi confirmada.

O PMDB tem direito a seis vagas (três titulares e três suplentes). Pelas regras de rodízio entre as duas casas do Congresso, a presidência da CMO cabe à agremiação, que é a maior do Senado (22 senadores). No ano passado, a presidência ficou com a Câmara dos Deputados.

A indicação dos peemedebistas depende do líder da legenda, senador Renan Calheiros (AL), que chegou a indicar os nomes, mas retirou-os após desentendimento com o governo relacionado à escolha dos relatores do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 1/2017) e da proposta orçamentária anual (LOA). A comissão, que é composta por 42 titulares (31 deputados e 11 senadores) e igual número de suplentes, foi instalada no dia 28 de março.

Com informações da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)