Lindbergh aposta em enfraquecimento do governo após a greve geral

Da Redação | 26/04/2017, 20h55

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse acreditar que o Brasil será outro depois da greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28) em todo o país. A greve é um protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, que estão sendo analisadas pelo Congresso. Para o senador, o governo nunca esteve com a popularidade tão baixa e não conta com os votos para aprovar as reformas.

- Eu acho que essa greve vai derrotar de vez a reforma da Previdência e vai balançar de vez o Palácio do Planalto. É como se o Brasil todo estivesse dizendo 'Sai, Temer, sai daí', e esse governo vai ficar cada vez mais fraco – disse o senador.

Para Lindbergh, a reforma trabalhista "é de uma perversidade brutal" contra os trabalhadores. O senador também criticou as mudanças na Previdência Rural e no Benefício de Prestação Continuada, pago a pessoas com deficiência e a idosos acima de 65 anos que tenham renda mensal inferior a um quarto do salário mínimo. Para o senador, tirar dinheiro dessas pessoas significa um prejuízo ao país porque esses dois benefícios têm efeito dinamizador na economia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)